sexta-feira, 19 de março de 2010

Feira de Ciência e Tecnologia da FCTUC - 22 a 24 de Março 2010

"Durante três dias, os visitantes são convidados a produzir energia com limões, a detectar raios cósmicos, a conhecer um camaleão químico, a simular um vulcão e a jogar futebol com robôs, entre muitas outras estimulantes experiências.
Trata-se da Primeira Feira da Ciência e Tecnologia, a decorrer nos próximos dias 22, 23 e 24 de Março, por iniciativa dos Núcleos de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), em articulação com a Associação Académica de Coimbra. O objectivo, afirma o estudante Nuno Saraiva das Neves, "é apresentar a visão do futuro, isto é, divulgar a investigação que se produz em Coimbra e o seu importante impacto na cidade, no país e no mundo. Esta Feira de Ciência e Tecnologia pretende informar, cativar e demonstrar a enorme potencialidade da faculdade e dos seus parceiros. Em suma, mostrar que vale a pena estudar numa instituição que se distingue pela excelência no ensino e na inovação".
Esta iniciativa, com Sessão Solene de Abertura agendada para as 14 horas, do dia 22 de Março, promove também diversas conferências sobre os grandes desafios que se colocam às ciências (programa detalhado em anexo), como por exemplo, a busca de novos alvos terapêuticos para o combate a doenças ainda sem cura, o desenvolvimento de novas tecnologias e técnicas de combate ao crime e investigação para tornar o planeta mais sustentável."

Início: Segunda-feira, 22 de Março de 2010 às 14:15,
Fim: Quarta-feira, 24 de Março de 2010 às 15:15.
Local: Largo Dom Dinis, Coimbra


Sem comentários:

Enviar um comentário